O velório de Pelé se encerrou às 10h da manhã desta terça-feira (3). Após 24 horas de duração, a cerimônia contou com a presença de mais de 230 mil fãs de todas as partes do país e do mundo, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Santos.
Durante as últimas horas, o fluxo de fãs prestando homenagens ao Rei Pelé foi intenso. Entre as personalidades importantes que enviaram a homenagem ao ídolo do futebol brasileiro estão Neymar, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o narrador Galvão Bueno.
O presidente Lula chegou ao velório às 9h, acompanhado pela primeira-dama, Janja Silva, e pelo Ministro dos Portos e Aeroportos Márcio França (PSB). O presidente ficou no local até o fim de uma celebração religiosa.
O cortejo fúnebre de Pelé passou em frente à casa de Dona Celeste, a mãe centenária do Rei do Futebol. Familiares se emocionaram durante a passagem do caixão.
O caminhão do Corpo de Bombeiros levando o corpo de Pelé estacionou por alguns minutos na rua da casa, que fica no canal 6 da cidade de Santos, enquanto uma multidão de admiradores lotou as ruas em uma última homenagem.
Acamada e com a saúde debilitada por conta da idade, Dona Celeste não assistiu à passagem do cortejo.
A família de Pelé também rezou junto à multidão de fãs, torcedores e curiosos. Foi o último ponto de parada do cortejo que levou o corpo de Pelé para o sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.