“Brasil, um sonho intenso, um raio vívido”. A partir do tema, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Educação, promoveu o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, que envolve toda comunidade quissamaense nesta importante manifestação de cidadania.
As comemorações tiveram início na sede da Prefeitura às 8h, com as honras militares fazendo o hasteamento das bandeiras de Quissamã, Rio de Janeiro e do Brasil, com execução dos hinos Nacional e Municipal.
A partir das 9h, o desfile foi aberto na Avenida Barão de Vila Franca pela Guarda Mirim, seguida dos pelotões da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, e Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. Logo depois, entrou o pelotão das Bandeiras, da E. M. Prof. Maria Ilka de Q. e Almeida e Banda, Corporação Musical Maria da Conceição Barcellos e E. M. Prof. Nelita Barcellos dos Santos.
Em seguida, foi a vez da Corporação Musical Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, E. M. Délfica de Carvalho Wagner e Banda, Centro Educacional Nova Escola (CENE); Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro (CENEC), com alunos do Programa de Bolsa de Estudos da Prefeitura e IFF. O CIEP Brizolão 465 – Dr. Amílcar Pereira da Silva, com a Corporação Musical Magnólia Ribeiro Barreto, encerrou o desfile.
Sempre valorizando a data, a prefeita Fátima Pacheco, ressaltou a potência do Brasil em diversas áreas.
“Nesta data tão importante, peço a Deus que continue protegendo a nossa população, nosso país. Esse país extraordinário, de tantos sotaques, tantas pessoas e regiões, mas com a missão de andar para a frente e cada vez mais ser referência para o mundo. Vamos continuar fazendo nossa parte em Quissamã, cuidando da nossa população, seguindo em frente e de cabeça erguida”, disse.
Os atos contaram com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista; do presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Castro; dos vereadores Adeilson Lopes, Cássio Reis, Aílson Barreto, Mazinho Batista, Fábio Castro e Janderson Barreto; secretários, servidores e população.